Esporte

Brasileiros e argentinos querem dominar quartas de final da Libertadores

07/08/2017 13h12

Montevidéu, 7 Ago 2017 (AFP) - Grêmio, Santos, Botafogo, River Plate e San Lorenzo são os times mais próximos das quartas de final da Copa Libertadores, que tem os jogos de volta das oitavas de final disputados nesta semana, e podem confirmar o domínio do futebol argentino e brasileiro no continente.

Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Palmeiras, Lanús e Godoy Cruz engordam o número de equipes dos dois países no mata-mata da competição. Desde 2005, brasileiros e argentinos conquistaram todos os títulos do torneio, com exceção de 2008 (LDU, Equador) e 2016 (Atlético Nacional, Colômbia).

As partidas de volta das oitavas, que começam a ser disputadas nesta terça-feira, vão contar com mudanças nos elencos. A Conmebol permitiu seis alterações nos inscritos e as equipes se fortaleceram.

O Santos está em busca do tetracampeonato do torneio. No jogo de ida, venceu o Atlético Paranaense fora de casa por 3 a 2 e pode até perder por um gol de diferença para garantir a classificação. Os três gols na Arena da Baixada podem ser decisivos no critério de desempate.

Já o Grêmio, vice-líder do Brasileirão, venceu o Godoy Cruz por 1 a 0 na Argentina e conta com a força do elenco e o bom futebol da equipe para carimbar a vaga nas quartas de final. O time vem de vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro.

O Botafogo também conseguiu excelente resultado fora de casa, ao vencer o Nacional por 1 a 0, no Uruguai. No entanto, a equipe de Jair Ventura mostra sinais de cansaço no Brasileirão, apesar de na Libertadores demonstrar espírito aguerrido. O Fogão não quer deixar escapar o sonho do título continental e precisa manter o foco no estádio Nilton Santos.

Mas nem todos os brasileiros conseguiram voltar dos primeiro duelo com bons resultados. Atlético Mineiro e Palmeiras perderam seus jogos de ida por 1 a 0, contra Jorge Wilstermann, na Bolívia, e Barcelona de Guayaquil, respectivamente.

Agora, Galo e Porco precisam vencer por dois gols de diferença, mas vão contar com o apoio de suas torcidas no Mineirão e no Allianz Parque. No entanto, os times perderam na última rodada do Brasileirão e precisam se recuperar para fazer valer o investimento realizado no ano.

- River em alta -O River Plate é quem tem a situação mais confortável. Campeões do torneio em 2015, os argentinos venceram o Guarani (PAR) por 2 a 0 fora de casa, e precisam perder por três gols de diferença em Buenos Aires para perder a vaga. Resultado improvável diante de um adversário menos qualificado.

Já o San Lorenzo venceu o Emelec por 1 a 0, no Equador. Um empate é suficiente para os argentinos garantirem a vaga em Buenos Aires, mas a equipe pode sofrer com a falta de ritmo, por conta do recesso no futebol do país.

Na mesma situação está o Lanús, que conseguiu empate em 1 a 1 contra o The Strongest, na altitude de La Paz. Os bolivianos, no entanto, querem avançar na competição e evitar as repetidas frustrações dos times do país, para serem a surpresa nas quartas de final.

-- Programa dos jogos de volta das oitavas de final da Libertadores:

- Terça-feira:

Buenos Aires: Lanús (ARG) - The Strongest (BOL) (1-1)

Buenos Aires: River Plate (ARG) - Guaraní (PAR) (2-0)

- Quarta-feira:

Porto Alegre: Grêmio (BRA) - Godoy Cruz (ARG) (1-0)

São Paulo: Palmeiras (BRA) - Barcelona (ECU) (0-1)

Belo Horizonte: Atlético Mineiro (BRA) - Jorge Wilstermann (BOL) (0-1)

- Quinta-feira:

Rio de Janeiro: Botafogo (BRA) - Nacional (URU) (1-0)

Santos: Santos (BRA) - Atlético Paranaense (BRA) (3-2)

Buenos Aires: San Lorenzo (ARG) - Emelec (EQU) (1-0).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo