Esporte

Ex-campeão da Volta da França, Alberto Contador anuncia aposentadoria

07/08/2017 07h08

Madri, 7 Ago 2017 (AFP) - O ciclista espanhol Alberto Contador, que já conquistou duas edições da Volta da França, anunciou nesta segunda-feira que vai se aposentar após a disputa da próxima Volta da Espanha, que termina em 10 de setembro.

"Faço este vídeo para informar duas coisas. Uma é que participarei na próxima Volta da Espanha a partir de 19 de agosto e a segunda é que será minha última corrida como profissional", afirmou em um vídeo publicado no Instagram.

O ciclista de 34 anos disse ainda que está "contente" e que pensou muito antes de tomar a decisão.

Nascido em Madri em 6 de dezembro de 1982, o espanhol venceu o Tour de France em 2007 e 2009 e o Giro de Itália e a Volta da Espanha em 2008.

Também venceu a Volta da França em 2010 e a competição italiana em 2011, mas as duas conquistas foram retiradas em 2012, depois que foi flagrado em um exame antidoping do Tour de France de 2010 pelo uso de clembuterol.

Depois da punição, o espanhol voltou a vencer duas Voltas da Espanha (2012, 2014) e o Giro de Itália de 2015, mas nunca voltou a triunfar em Paris.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo