Topo

Coutinho perto de assinar com Barcelona

08/08/2017 17h32

Barcelona, 8 Ago 2017 (AFP) - O Barcelona estaria perto de contratar o brasileiro do Liverpool Philippe Coutinho por um valor recorde pago pelo clube catalão, segundo informou nesta terça-feira o jornal esportivo Sport.

O jornal garantiu que o acordo pelo jogador "é questão de horas", afirmando que diretores do Barça já estão viajando para a Inglaterra para fechar a negociação.

Tanto o Sport como a emissora ESPN citam a soma de 120 milhões de euros como pagamento do Barça ao Liverpool por Coutinho.

"À espera da oficialização da transferência, o clube catalão chegou a um princípio de acordo com o Liverpool, cifrado em 90 milhões de euros, aos quais seriam somados diversos incentivos que elevariam o valor da operação a 120 milhões", explicou a ESPN.

O Barça busca desde quinta-feira da semana passada um substituto para Neymar, contratado pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros.

O clube catalão acredita que, além de substituir o atacante brasileiro, Coutinho pode servir para ocupar a posição do capitão da equipe, o meia Andrés Iniesta, que aos 33 anos precisa de maior rotatividade.

O técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp, sempre negou que Coutinho estivesse à venda, afirmando que o Barça "pode desistir" de contar com o craque brasileiro, ídolo da torcida dos Reds.

Coutinho, 25 anos, já sabe o que é jogar o Campeonato Espanhol, tendo disputado por seis meses em 2012 a competição pelo Espanyol, após ser emprestado pela Inter de Milão. Em seguida foi vendido em 2013 ao Liverpool, clube no qual marcou 42 gols em 182 jogos.

Coutinho é atualmente titular da seleção brasileira de Tite.