Topo

Real Madrid levanta 1º troféu da temporada sobre Manchester United

08/08/2017 17h58

Skopje, 8 Ago 2017 (AFP) - No duelo de gigantes pela Supercopa da Europa, melhor para o Real Madrid, que venceu o Manchester United por 2 a 1, nesta terça-feira, e conquistou o primeiro troféu da temporada.

O brasileiro Casemiro abriu o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Isco ampliou no início da segunda etapa, aos 6. O belga Romelu Lukaku diminuiu para os ingleses, aos 17.

A partida marcou o primeiro duelo do técnico português José Mourinho contra o Real Madrid, ex-clube com o qual não correspondeu a expectativa de grandes títulos e saiu com farpas no elenco.

Com a vitória, o Real manteve a hegemonia em finais de torneios intercontinentais: desde 2000 os merengues não perdem em decisões. É a quarta Supercopa da história do clube espanhol.

- Casemiro marca -O Real entrou em campo com o mesmo time que venceu a Juventus na final da Liga dos Campeões. A única mudança foi a entrada do galês Gareth Bale no lugar do craque português Cristiano Ronaldo, que voltou a treinar no último sábado, por conta das férias estendidas pela participação na Copa das Confederações.

Já os Diabos Vermelhos colocaram em campo as contratações de peso para a nova temporada: o sueco Victor Lindelof, o sérvio Nemanja Matic e o belga Romelu Lukaku, contratado por 85 milhões de euros ao Everton para assumir a camisa 9 deixada por Ibrahimovic.

O primeiro lance de grande perigo veio pelo lado espanhol, em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, o brasileiro Casemiro venceu pelo alto e acertou o travessão. Mais entrosado, o Real tinha o ímpeto ofensivo, enquanto o United esperava o contra-ataque.

Aos 24 minutos, Dani Carvajal fez lançamento cruzado nas costas da zaga e Casemiro apareceu como elemento surpresa mais uma vez. Em posição duvidosa, o volante bateu de primeira, cruzado, para abrir o placar.

Os ingleses tinham dificuldade em integrar as diferentes partes do campo. Por conta disso, apostou em um jogo muito físico, enquanto os merengues trocavam passes e mandavam no jogo.

- CR7 fominha -Na volta do intervalo, o Real manteve o domínio da partida e começou pressionando. Logo aos 6 minutos, Isco recebeu na entrada da área pela esquerda, tabelou com Bale e tocou cruzado na saída de De Gea para ampliar.

Na jogada seguinte, o United quase diminuiu. Pogba cabeceou no meio do gol, Navas deu rebote nos pés de Lukaku. A contratação mais cara da equipe inglesa pegou de primeira, mas isolou.

Aos 15, após rápida triangulação, Modric, Kross e Bale trocaram passes e o galês saiu na cara do gol para encher o pé direito e carimbar o travessão.

Um minuto depois, Matic arriscou de fora da área, Navas não segurou e deu mais uma chance para o novo camisa 9 do United. Desta vez, Lukaku não perdoou e diminuiu o placar, aos 17 minutos da segunda etapa.

Aos 37 minutos, Cristiano Ronaldo não quis saber de descanso e entrou no lugar de Benzema para enfrentar o ex-clube. CR7 não teve muito tempo, mas arriscou cobrança de falta no final da partida e isolou.

O próximo duelo do Real Madrid é o Clássico contra o Barcelona, no domingo, pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha. No mesmo dia, o Manchester United dá o pontapé inicial na Premier League contra o West Ham.

fa