Topo

Clube chinês acaba com má fase após pintar estádio de ouro

10/08/2017 16h18

Xangai, 10 Ago 2017 (AFP) - O Guangzhou R&F, equipe da Super League chinesa, decidiu há um mês pintar seu estádio de ouro para "chamar" a boa sorte, após uma sequência ruim de resultados, conquistando na quinta-feira sua quinta vitória seguida.

O clube optou por esta medida acreditando que a cor ouro atrairia a sorte, e decidiu substituir o tradicional azul do estádio, que é a cor da equipe.

Na China, a cor ouro tem como significado cultural a fortuna e a boa sorte.

Antes da mudança, o clube vinha de apenas uma vitória em casa em quatro meses.

Funcionou. Desde que o estádio -com capacidade para 20.000 espectadores- foi repintado de ouro em meados de julho, o R&F não para de vencer.

A última vitória aconteceu na quarta-feira diante do Jiangsu Suning, treinado pelo italiano Fabio Capello, por 4 a 2, um resultado que colocou o Guangzhou R&F na terceira colocação da tabela.

Desde que se decidiu repintar o estádio, o R&F marcou 18 gols e derrotou o grande rival da cidade e atual campeão chinês, o Guangzhou Evergrande.

"Desde que mudamos a cor somamos cinco vitória e ótimos números ofensivos. Acredito que isso é o que os torcedores queriam ver: futebol ofensivo e vistoso", comemorou o técnico da equipe, o sérvio Dragan Stojkovic, que tem como principais jogadores da equipe os brasileiros Renatinho e Júnior Urso.

"A cor ouro do estádio é bonita, não precisamos mudar mais", completou o sérvio.

pst/th/am

CSL