Esporte

Rummenigge deixará presidência da Associação de Clubes Europeus

10/08/2017 16h36

Genebra, 10 Ago 2017 (AFP) - O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, anunciou nesta quinta-feira que não será candidato à releição à presidência da Associação de Clubes Europeus (ECA, na sigla em inglês), entidade que o dirigente comanda desde sua criação, há quase 10 anos.

"Rummenigge informou sua decisão aos companheiros do Conselho de administração da ECA durante a reunião realizada nesta quinta-feira em Madri", informou em comunicado a entidade sediada em Nyon, na Suíça.

O dirigente alemão preside a ECA desde 2008, quando a entidade foi criada, e foi reeleito três vezes para o cargo.

"Após anos intensos e repletos de triunfos, acredito que chegou o momento de confiar a responsabilidade a outra pessoa", declarou o presidente do Bayern de Munique, citado neste mesmo comunicado.

"Sempre pensei que a presidência da ECA deveria ser exercida durante um tempo limitado", completou.

Fundada em 2008 sobre as 'ruínas' do G14, que reunia os 14 clubes mais ricos e influentes da Europa, a ECA -reconhecida legalmente pela Uefa e pela Fifa- agrupa atualmente 220 clubes europeus e tem como principal missão defender os interesses de seus membros.

"Recibo com tristeza a decisão de Karl-Heinz Rummenigge de não se recandidatar" à presidência da ECA, declarou em nota o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Entre outras conquistas, a ECA conseguiu concretizar uma das principais revindicações do extinto G14: a indenização para os clubes quando seus jogadores defendem suas seleções.

A eleição do próximo presidente da ECA acontecerá em 5 de setembro em Genebra, na Suíça.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo