Topo

Barcelona recebe pagamento por Neymar e vai desbloquear transferência

Neymar durante apresentação no PSG - Alain Jocard/AFP
Neymar durante apresentação no PSG Imagem: Alain Jocard/AFP

11/08/2017 07h53

O Barcelona recebeu o pagamento da cláusula de rescisão de 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões) por Neymar e enviou à Federação Francesa de Futebol (FFF) o Certificado de Transferência Internacional (CIT), último requisito para que o brasileiro possa estrear pelo Paris Saint-Germain.

"O Barça já recebeu o valor do cheque e, portanto, a partir de agora coloca em marcha a tramitação da transferência", afirmou à AFP uma fonte do clube.

O CIT, um documento que evita que um jogador possa ser contratado por dois clubes ao mesmo tempo, deve ser enviado pela federação a qual está vinculada o clube vendedor.

A FFF havia solicitado o documento à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em 3 de agosto. Nesta sexta-feira, a federação confirmou o recebimento do documento e deu início ao processe de regularização. 

Assim, cresce a expectativa pela estreia de Neymar no PSG já neste domingo, em duelo contra o Guingamp, pelo Campeonato Francês. O estafe de Neymar está confiante em uma liberação e já trabalha com a certeza de que o atacante estará em campo.

Após a chegada da documentação da Espanha, o clube parisiense tem até às 0h de sábado para inscrever Neymar a tempo para sua estreia na segunda rodada na competição. Oficialmente, o Barcelona tinha até o dia 18 de agosto para enviar os documentos para a Liga Espanhola.

Durante a apresentação, na sexta-feira 4 de agosto, Neymar demonstrou a vontade de estrear no dia seguinte contra o Amiens (vitória do PSG por 2-0), mas sem o CIT a Liga de Futebol Profissional (LFP) francesa não teve condições de homologar o contrato por cinco temporadas assinado pelo brasileiro com o PSG, uma condição imprescindível para poder disputar uma competição organizada pela LFP francesa.