Topo

City não gastará tanto no futuro, afirma Guardiola

11/08/2017 13h25

Manchester, Reino Unido, 11 Ago 2017 (AFP) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou nesta sexta-feira que seu clube não gastará tanto nas próximas temporadas, após uma janela de transferência em que investiu 238 milhões de euros em reforços.

"Com um pouco de sorte, na próxima temporada eu estarei aqui e não gastaremos tanto quanto nesta temporada", declarou Guardiola em coletiva de imprensa, antes da estreia de seu clube na Premier League, neste sábado contra o Brighton.

"Precisávamos disso porque éramos uma das equipes mais velhas da Europa, não somente da Premier League. Precisávamos mudar isso. Não conseguíamos encontrar soluções com esses jogadores. Mas a solução não é mudar de jogadores todas as temporadas. O grupo de jogadores para esta temporada permanecerá aqui por muito tempo. Talvez trocaremos apenas um jogador importante", continuou o técnico catalão.

Os laterais Kyle Walker (Tottenham), Benjamin Mendy (Monaco) e Danilo (Real Madrid) foram contratados para suprir as carências defensivas do City, que também trouxe o goleiro Ederson (Benfica) e o meia Bernardo Silva (Monaco).

Ao fim da última temporada, Gaël Clichy (31 anos), Bacary Sagna (34 anos), Jesus Navas (31 anos), Willy Caballero (35 anos) e Pablo Zabaleta (32 anos) deixaram o clube.

Para Guardiola, a inflação do mercado de transferência, que culminou na venda de Neymar pelo Barcelona ao Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros, não pode continuar: "Isso vai acabar, não é sustentável".

"Nos próximos três ou quatro anos, Manchester City só comprará um, dois ou talvez três jogadores", concluiu.