Esporte

Barcelona anuncia contratação de Paulinho por EUR 40 milhões

14/08/2017 09h08

Barcelona, 14 Ago 2017 (AFP) - O FC Barcelona anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do volante brasileiro Paulinho, que jogava no Guangzhou Evergrande da China, por 40 milhões de euros.

"Paulinho passará na quinta-feira por exames médicos. A assinatura do contrato e a apresentação oficial como novo jogador do FC Barcelona também acontecerão na quinta-feira", afirma o clube catalão em um comunicado.

O contrato terá duração de quatro anos, com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

O brasileiro de 29 anos é o primeiro reforço do time espanhol desde a saída de Neymar para o PSG, por 222 milhões de euros.

Destaque da seleção brasileira do técnico Tite, Paulinho é nome praticamente certo na equipe que disputará a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Paulinho jogava no Guangzhou desde 2015, depois de uma passagem pelo Tottenham. Na ocasião o clube chinês pagou 14 milhões de euros ao time inglês pelos direitos do brasileiro.

Após a saída de Neymar, o Barça almeja contratar o brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool, e o francês Ousamane Dembelé, do Borussia Dortmund, para reforçar o seu elenco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo