Topo

Barcelona anuncia contratação de Paulinho por EUR 40 milhões

14/08/2017 09h08

Barcelona, 14 Ago 2017 (AFP) - O FC Barcelona anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do volante brasileiro Paulinho, que jogava no Guangzhou Evergrande da China, por 40 milhões de euros.

"Paulinho passará na quinta-feira por exames médicos. A assinatura do contrato e a apresentação oficial como novo jogador do FC Barcelona também acontecerão na quinta-feira", afirma o clube catalão em um comunicado.

O contrato terá duração de quatro anos, com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

O brasileiro de 29 anos é o primeiro reforço do time espanhol desde a saída de Neymar para o PSG, por 222 milhões de euros.

Destaque da seleção brasileira do técnico Tite, Paulinho é nome praticamente certo na equipe que disputará a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Paulinho jogava no Guangzhou desde 2015, depois de uma passagem pelo Tottenham. Na ocasião o clube chinês pagou 14 milhões de euros ao time inglês pelos direitos do brasileiro.

Após a saída de Neymar, o Barça almeja contratar o brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool, e o francês Ousamane Dembelé, do Borussia Dortmund, para reforçar o seu elenco.