Topo

Cristiano Ronaldo suspenso por cinco partidas

14/08/2017 12h30

Madri, 14 Ago 2017 (AFP) - A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta segunda-feira uma suspensão de cinco partidas para Cristiano Ronaldo, que foi expulso no jogo de ida da Supercopa da Espanha em que o Real Madrid venceu o Barcelona por 3-1.

O português recebeu a punição de uma partida pelo cartão vermelho e outras quatro por ter empurrado o árbitro como "sinal de discordância", informa a RFEF no comunicado.

Além da suspensão, o português vai precisar pagar multa de 3.800 euros e tem até 10 dias para recorrer da sentença.

Sendo assim, Cristiano vai perder o jogo de volta da Supercopa da Espanha contra o Barcelona, nesta quarta-feira, e os quatro primeiros jogos da Liga Espanhola, contra Deportivo de la Coruña, Valencia, Levante e Real Sociedad.

O Real Madrid anunciou que quer recorrer pelo segundo cartão amarelo levado pelo craque, após o árbitro entender que CR7 tentou simular pênalti em dividida com o zagueiro francês Samuel Umtiti.

"Me incomoda a expulsão de Cristiano, porque apesar de não ter sido pênalti, o cartão foi rigoroso demais", comentou o técnico francês Zinedine Zidane após o jogo.

"Vamos ver se podemos fazer algo para que ele esteja em campo na quarta-feira", acrescentou.

CR7 passou apenas 24 minutos em campo. Entrou no segundo tempo, levou o primeiro cartão amarelo após comemorar seu gol tirando a camisa e depois recebeu o segundo por conta da simulação.

"Depois de receber o cartão vermelho, o jogador me empurrou levemente em sinal de desconformidade", escreveu o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea na súmula do jogo.

De acordo com as normas da RFEF, este tipo de ação é penalizada de quatro a 12 jogos de suspensão.