Topo

Busquets afirma que Barcelona "perdeu ofensivamente" sem Neymar

15/08/2017 14h30

Barcelona, 15 Ago 2017 (AFP) - O volante do Barcelona Sergio Busquets admitiu nesta terça-feria que a equipe "perdeu ofensivamente" com a saída de Neymar e insistiu na necessidade da equipe buscar reforços, na véspera da partida de volta da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid.

"É evidente que com a saída de Neymar a equipe perdeu ofensivamente, é óbvio", declarou Busquets em coletiva de imprensa.

"Com a saída de Neymar faltam jogadores ofensivos e, como já falei, melhorar significa melhorar em todos as posições e todos os aspectos, tomara que possam vir os melhores", completou Busquets, reforçando o coro da torcida, que quer reforços de peso para o Barça.

Busquets já havia declarado que o Barça precisava "contratar sim ou sim" logo após a derrota por 3 a 1 no Camp Nou para o Real Madrid, na partida de ida da Supercopa espanhola, neste domingo.

O volante explicou nesta terça-feira que suas declarações não foram motivadas pela recente derrota, mas sim porque "o futebol é cada vez mais competitivo independentemente da partida da Supercopa", embora tenha admitido que será impossível substituir Neymar.

"Só há um Neymar e ele já não está com a gente, temos que olhar pra frente e tentar melhorar como equipe", insistiu Busquets.

Em meio aos pedidos por reforços, Busquets admitiu que o Barça continua muito dependente de Lionel Messi.

"No fim das contas, quando você tem o melhor jogador do mundo, é claro que quanto mais ele participar, melhor para a equipe, estando ele marcado individualmente ou não", afirmou, completando que "a partir daí, temos que ter muitas mais variações para mudar a partida".

Em relação à partida de volta contra o Real Madrid, Busquets reiterou que "o título está difícil, mas não vamos dá-lo como perdido".

"Fazer três gols não vai ser fácil, mas já fizemos isso lá várias vezes", garantiu. "Teremos que ser uma equipe sólida defensivamente para levar o jogo para onde queremos ir, mas será difícil".