Topo

Carvajal considera suspensão de Cristiano Ronaldo excessiva

15/08/2017 12h54

Madri, 15 Ago 2017 (AFP) - O lateral Dani Carvajal avaliou a suspensão de cinco jogos para Cristiano Ronaldo como excessiva, nesta terça-feira, antes do duelo de volta com o Barcelona pela Supercopa da Espanha.

"É uma punição verdadeiramente excessiva, sobretudo é uma expulsão injusta", afirmou Carvajal na coletiva que antecede a partida.

CR7 levou o segundo cartão amarelo por simular penalidade. Antes de sair do campo, deu empurrão no árbitro.

"Cristiano não quis desrespeitar o árbitro, como estão querendo fazer com essa punição. Para ele é frustrante. O tiram do jogo quando não deveria ser expulso", acrescentou Carvajal.

"Estamos irritados com essa suspensão porque são muito jogos, é um jogador referência para nós e esperamos que possam tirar alguns jogos. Que ele esteja desfrutando com a gente dentro de campo", afirmou antes de advertir sobre o confronto com o Barcelona.

"É um rival muito forte e o vencemos em seu campo. Foi um passo importante para essa Supercopa. Amanhã temos mais 90 minutos e tentaremos fazer um grande jogo. Sairemos para vencer, somos o Real Madrid e não saímos para especular com o resultado", garantiu.

Carvajal, que precisou lidar com Neymar dentro de campo durante muito tempo, não considera que a saída do brasileiro tenha enfraquecido os catalães.

"Neymar é um jogador de nível mundial. Tive que sofrer por muito tempo e não sei se o Barcelona é melhor ou pior, mas no ano passado eles venceram da gente aqui no Bernabéu sem ele", afirmou.

"Nós queremos vencer o Barcelona, jogue quem jogar", concluiu.