Topo

Liverpool vence Hoffenheim e fica perto da fase de grupos da Champions

15/08/2017 18h02

Paris, 15 Ago 2017 (AFP) - O Liverpool venceu o Hoffenheim por 2 a 1, nesta terça-feira, pelo jogo de ida dos play-offs da Liga dos Campeões, e ficou mais perto de se classificar para a fase de grupos da competição por conta do bom resultado fora de casa.

Os Red podem até perder por 1 a 0 em Anfield, para garantir vaga no principal torneio continental da Europa.

O time sofreu com o estilo de jogo veloz e de troca de passes do time alemão, comandado pelo jovem treinador Julian Nagelsmann, de 30 anos.

O Hoffenheim teve chances na partida, chegando a desperdiçar um pênalti aos 12 minutos da primeira etapa, acertando a trave em outra oportunidade e com gol anulado aos 6 minutos do segundo tempo.

Mas em cobrança de falta, aos 35 minutos do primeiro tempo, Trent Alexander-Arnold abriu o placar para os ingleses, batendo firme da intermediária.

Na segunda etapa, o time da casa aumentou o ritmo e pressionou o Liverpool. Mas em jogada contra-ataque James Milner ampliou a vantagem aos 29 minutos, contando com desvio do zagueiro norueguês Havard Nordtveit.

O Hoffenheim diminuiu perto do fim, aos 42, com chute rasteiro cruzado de Mark Uth, que aumentou esperanças de virada no jogo de volta.

O Liverpool foi para o jogo sem o brasileiro Philippe Coutinho. Oficialmente, o clube revelou que o meia tem dores nas costas, mas a imprensa o coloca cada vez mais perto de ser anunciado como reforço do Barcelona.

Já o compatriota Roberto Firmino, que voltou ao estádio do time que o revelou para o Velho Continente, participou bastante do jogo e deu trabalho para a defesa alemã.

Nos outros jogos do dia, o Apoel venceu o Slavia Praga por 2 a 0, enquanto o CSKA de Moscou superou o suíço Young Boys por 1 a 0.

O Qarabag do Azerbaijão também superou o Copenhague pela diferença mínima. Já Sporting de Lisboa e Steaua Bucareste empataram sem gols.

-- Resultados do jogo de ida dos 'playoffs' da Liga do Campeões:

- Terça-feira:

Qarabag FK (AZE) - FC Copenhague (DIN) 1 - 0

Sporting Lisboa (POR) - Steaua Bucarest (ROM) 0 - 0

Hoffenheim (GER) - Liverpool (ING) 1 - 2

Young Boys Berna (SUI) - CSKA Moscú (RUS) 0 - 1

Apoel Nicosia (CYP) - Slavia Praga (CZE) 2 - 0

- Quarta-feira:

Istambul Basaksehir (TUR) - Sevilla (ESP)

Hapoel Beer Sheva (ISR) - Maribor (SVN)

Olympiakos (GRE) - Rijeka (CRO)

Napoli (ITA) - Nice (FRA)

Celtic (ESC) - FC Astana (KAZ).