Topo

"Não vamos nos dar por vencidos", garante Valverde

15/08/2017 14h32

Barcelona, 15 Ago 2017 (AFP) - O técnico Ernesto Valverde admitiu, nesta terça-feira, que o Barcelona vencer a Supercopa da Espanha depois de perder por 3 a 1 para o Real Madrid no jogo de ida é difícil, mas que os catalães não vão se der por vencidos de antemão.

"Temos um placar adverso para o jogo de volta, não tenho dúvida, mas nada é impossível", falou Valverde durante coletiva que antecede a partida de volta no Santiago Bernabéu.

"Nós mantemos nossa ideia de ir para ganhar e trazer o título. Já sei que é difícil, mas não vamos nos dar por vencidos de antemão", acrescentou.

O treinador do Barça se negou a assumir que o Real Madrid é superior que os demais neste momento.

"Assumir que possa ser superior em um momento determinado, isso é fácil, é só ver o resultado do jogo no outro dia. Mas assumir que o Real Madrid é melhor que nós, não. Nem o Real, nem o Atlético de Madri, nem o Bayern de Munique", se defendeu Valverde.

O basco quer surpreender e virar o jogo no Bernabéu. "Independentemente de nossa obrigação de ir ao ataque, temos uma obrigação de controlar seus contra-ataques, que é algo que eles são especialistas", contou o técnico.

"No outro dia, durante grande parte do jogo, fomos muito bem. No final, com o ímpeto de querer ir mais à frente, descuidamos ao marcar os jogadores e foi onde o jogo se desequilibrou", explicou.