Topo

Napoli, Nice e Sevilla em ação por vaga na fase de grupos da Champions

15/08/2017 12h53

Paris, 15 Ago 2017 (AFP) - O Napoli recebe o Nice na partida de ida do duelo de maior destaque da fase preliminar da Liga dos Campeões, enquanto o Sevilla tentará colocar em prática seu teórico favoritismo sobre o desconhecido Basaksehir turco.

O Napoli do técnico Maurizio Sarri apresenta um jogo ofensivo que lhe permitiu ter o melhor ataque da temporada passada (96 gols), liderado por jogadores como Mertens, Insigne, Callejon e o capitão Hamsik, além do centroavante Milik, recuperado de lesão.

Mas o clube italiano, que chegou às oitavas de final da Champions na temporada passada, ainda não disputou uma partida oficial nesta temporada e pode sofrer com a falta de ritmo de jogo.

O Nice, que sobreviveu a árdua rodada anterior da fase preliminar da Champions contra o Ajax (1-1, 2-2), não poderá contar com dois de seus maiores nomes para o jogo de ida contra os italianos, o atacante Mario Balotelli (lesionado) e o holandês Wesley Sneijder (recém-contratado).

Será preciso toda a sabedoria do técnico Lucien Favre para que o Nice volte de Nápoles com um bom resultado, num momento em que o time ainda não conseguiu vencer sequer uma das quatro partidas oficiais disputadas nesta temporada.

Outro duelo de destaque da fase preliminar da Champions acontecerá em Istambul entre o surpreendente Basaksehir e o tradicional Sevilla.

O clube turco, próximo ao presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, disputa a Champions pela primeira vez em sua história e já eliminou o Brugge (3-3, 2-0) na fase anterior. Na temporada passada, o Basaksehir foi vice-campeão nacional, terminando a competição à frente dos gigantes Fenerbahce e Galatasaray, e foi finalista da Copa Turca.

Já o Sevilla, 4º colocado do último Campeonato Espanhol e eliminado nas oitavas de final da Champions na temporada passada, ainda não entrou em campo para disputar uma partida oficial em 2017-18.

Os dez clubes que sobreviverem a última fase preliminar da Champions se juntarão aos 22 já classificados na fase de grupos da competição. Os derrotados disputaram a Liga Europa.

- Programação das partidas de quarta-feira:

(14h45) Istambul Basaksehir (TUR) - Sevilla (ESP)

Hapoel Beer-Sheva (ISR) - Maribor (SVN)

Olympiakos Le Pirée (GRE) - Rijeka (CRO)

(15h45) Napoli (ITA) - Nice (FRA)

(16h45) Celtic (SCO) - FC Astana (CAZ).