Topo

Pato diz que futebol chinês não dificulta volta à seleção brasileira

Alexandre Pato em ação pelo Tianjin Quanjian  -  AFP PHOTO / STR / CHINA OUT
Alexandre Pato em ação pelo Tianjin Quanjian Imagem: AFP PHOTO / STR / CHINA OUT

Da AFP, em Xangai

15/08/2017 10h39

O atacante brasileiro Alexandre Pato, que aos 27 anos atravessa bom momento no futebol chinês, afirmou não ter desistido de voltar à seleção brasileira.

"É claro, não renuncio ao meu desejo de voltar à seleção brasileira e espero conseguir", afirmou Pato ao site chinês Dongquiudi.

Pato chegou em janeiro ao Tianjin Quanjian, que pagou 18 milhões de euros para tirá-lo do Villarreal. Na China, o atacante reencontrou seu melhor futebol, anotando 12 gols em 20 jogos e evitando as lesões que atrapalharam a carreira.

Quatro anos depois de sua última partida pela seleção, Pato não descarta voltar a jogar na Europa, o que lhe daria melhores condições de voltar a vestir a 'amarelinha'.

"Quando deixei o Villarreal, alguém me falou que escolher a China seria dizer adeus à seleção brasileira e às principais ligas. Mas isso não me preocupou, acredito que o futebol chinês tem muito potencial e margem para se desenvolver", analisou.

"Tive duas propostas de uma vez, do Tianjin Quanjin e outro clube. Minha decisão de vir aqui foi a correta", afirmou.

Pato jogou 27 jogos com a seleção, marcando 10 gols.

Na segunda-feira, o volante Paulinho, que atuava no Guangzhou Evergrande chinês desde 2015, foi anunciado como novo reforço do Barcelona.