Topo

Real Madrid quer dar tiro de misericórdia no Barça na Supercopa da Espanha

15/08/2017 15h09

Madri, 15 Ago 2017 (AFP) - O Real Madrid está a um passo de conquistar a Supercopa da Espanha, nesta quarta-feira na partida de volta do duelo, após vencer por 3 a 1 como visitante no jogo de ida um Barcelona que ainda tenta se recuperar da saída de Neymar.

A grande vitória do Real no Camp Nou no domingo tornou a partida de volta quase numa formalidade, apesar dos 'merengues' não poderem contar com o suspenso Cristiano Ronaldo.

Nenhuma equipe na história da Supercopa espanhola conseguiu reverter uma derrota de dois gols no primeiro jogo e parece difícil que o Barcelona consiga o feito diante deste sólido Real Madrid, que joga em casa com o apoio de sua torcida.

"Temos um placar adverso para o jogo de volta, não tenho dúvida, mas nada é impossível. Não vamos nos dar por vencidos de antemão", falou o técnico Ernesto Valverde durante coletiva que antecede a partida.

"Ficou difícil, quase impossível", reconheceu o volante do Barça Sergio Busquets, após a partida de ida.

Do lado madrilenho, o técnico Zinedine Zidane preferiu optar pela cautela: "No futebol, nunca está sentenciado quando há jogos de ida e volta. Vamos ter que jogar bem, muito bem, porque o Barcelona é uma boa equipe e pode te colocar em dificuldade a qualquer momento", declarou o francês em coletiva de imprensa, nesta terça-feira.

Contudo, o Real defende sequência de 67 jogos oficiais anotando pelo menos um gol e parece pouco provável que um Barcelona sacudido pela saída de Neymar e pressionado para contratar possa surpreender em pleno Santiago Bernabéu.

- CR7 fora -Após ganhar a Supercopa da Europa, o Real Madrid se aproxima de um segundo título na temporada, o que representaria um sétimo troféu conquistado em nove disputados para Zidane, que assumiu o cargo em janeiro de 2016.

O único desfalque para o Real será o craque Cristiano Ronaldo, expulso de maneira polêmica no domingo e suspenso por cinco jogos pelo empurrão no árbitro da partida, após ficar inconformado por receber o cartão vermelho.

"Estou incomodado, todos estão, porque no fim acabou sendo muito por pouco", afirmou Zidane, considerando que "cinco jogos de suspensão, pelo que aconteceu de fato, é muito".

A insatisfação com esta punição levou os torcedores merengues, inconformados com a atuação do árbitro na partida de ida, a convocar uma manifestação de protesto na quarta-feira.

Do lado catalão, apesar da missão ser complicada, o astro Lionel Messi se encarregou de juntar os cacos e convocar a torcida para reagir.

- 'É preciso levantar' -"Dia horrível, mas é preciso levantar e seguir. Só começou", escreveu o argentino em sua conta no Instagram, após a partida de ida no Camp Nou.

Apesar do gol de pênalti, o argentino não teve grande atuação no primeiro jogo, praticamente anulado pela ferrenha marcação do croata Mateo Kovacic.

A derrota na ida, unida a saída de Neymar por 222 milhões de euros, sacudiu o Barcelona. Os sócios do clube começaram a expressar seu descontentamento, especialmente com o presidente Josep Maria Bartomeu, enquanto os jogadores também pedem soluções diante da falta de peças na equipe.

"Não é só pelo resultado, mas é preciso renovar. É preciso contratar sim ou sim", afirmou Busquets no domingo, após a partida.

Pressionado, o Barcelona anunciou na segunda-feira a chegada do brasileiro Paulinho, comprado junto ao Guangzhou chinês por 40 milhões de euros. Uma contratação que não agradou a torcida, faminta por um nome de mais peso para substituir Neymar.

A imprensa, porém, continua especulando possíveis reforços e acredita que o Barça está perto de anunciar a contratação do brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool, e do francês Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund.

Enquanto os reforços não vem, o Barcelona terá que visitar o arquirrival na quarta-feira com a missão de, no mínimo, deixar uma boa imagem, após ser humilhado em casa.