Topo

Sharapova recebe convite para disputar US Open

15/08/2017 14h03

Nova York, 15 Ago 2017 (AFP) - A tenista russa Maria Sharapova jogará seu primeiro Grand Slam desde que voltou da suspensão por doping de 15 meses, após receber nesta terça-feira o convite para disputar o US Open.

Sharapova, 30 anos, atual número 148 do mundo, desistiu recentemente de disputar os torneios de Toronto e Cincinnati, anteriores ao US Open, devido à lesão no antebraço esquerdo.

A ex-número 1 do mundo conquistou o US Open em 2006, assim como o Aberto da Austrália em 2008, Wimbledon em 2014 e Roland Garros em 2012 e 2014.

No Aberto australiano de 2016, Sharapova foi pega no exame antidoping por uso da substância proibida Meldonium e foi suspensa pela Federação Internacional de Tênis, uma proibição que terminou em abril.

Desde então, Sharapova precisou de convites para disputar torneios, o que gerou críticas de outras tenistas.

Depois de ficar de fora de Wimbledon por lesão na coxa, Sharapova jogou sua primeira partida nos Estados unidos desde março de 2015 em Stanford, derrotando a americana Jennifer Brady por 6-1, 4-6 e 6-0.

Apesar da vitória, Sharapova sofreu uma lesão no antebraço e precisou ficar desistir do Premier de Toronto. Em Cincinnati, a russa viajou com esperanças de ter condições de jogo, mas acabou preferindo se poupar para o US Open.

"Seguindo os conselhos médicos, como precaução para o US Open, infelizmente me retiro do torneio (de Cincinnati) devido à lesão no antebraço que sofri em Stanford", explicou a tenista.

O US Open será disputado entre 28 de agosto e 10 de setembro.