Topo

CR7 denuncia perseguição após ter recurso negado

16/08/2017 14h29

Madri, 16 Ago 2017 (AFP) - A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou, nesta quarta-feira, que o Comitê de Apelação negou recurso contra suspensão de cinco jogos a Cristiano Ronaldo, que considerou o castigo "exagerado e ridículo", denunciando uma "perseguição".

"Impossível ficar imune nesta situação. Cinco jogos! Me parece exagerado e ridículo. Isso se chama perseguição! Obrigado aos meus companheiros e aos torcedores pelo apoio", escreveu Cristiano em sua conta de Instagram.

Ronaldo foi expulso e empurrou o árbitro durante a vitória por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Barcelona, pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha, em pleno Camp Nou.

CR7 recebeu um jogo de suspensão pelo cartão vermelho e mais quatro pelo empurrão. O craque português também precisará pagar multa de 3.800 euros.

"As imagens são inquestionáveis e conduzem à aplicação de suspensão do artigo 96, que se refere expressamente que empurrar o árbitro é um fato sancionável", explicou a RFEF em seu texto sobre o empurrão.

Sobre o segundo cartão amarelo, mostrado por suposta simulação de pênalti em dividida com Samuel Umtiti, o Comitê de Apelação estimou que o árbitro tem "exclusivo poder de decidir sobre os lances do jogo" e considerou que o contato existente não era "suficiente para provocar a queda".

Sendo assim, Cristiano vai perder o jogo de volta da Supercopa da Espanha contra o Barcelona, nesta quarta-feira, e os quatro primeiros jogos da Liga Espanhola, contra Deportivo de la Coruña, Valencia, Levante e Real Sociedad.

Por outro lado, Ronaldo pode participar do primeiro compromisso da Liga dos Campeões, que vai ser disputada entre os dias 12 e 13 de setembro.