Topo

Matuidi chega a Turim para assinar com Juventus

16/08/2017 12h00

Roma, 16 Ago 2017 (AFP) - O meia do Paris Saint-Germain e da seleção francesa Blaise Matuidi chegou nesta quarta-feira em Turim para assinar com a Juventus, atual hexacampeã da Itália, segundo imagens divulgadas nesta quarta-feira pelo clube italiano nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver Matuidi com um boné e um cachecol da Juve no aeroporto de Turim.

Horas antes, a Gazzetta dello Sport afirmou que as partes envolvidas chegaram a um acordo por 20 milhões de euros, além de bonificações.

O jogador, que segundo o diário esportivo deve chegar na quarta-feira em Turim, aceitou um contrato de três anos com salário de 3,5 milhões de euros anuais.

Matuidi, 30 anos e que já defendeu a seleção francesa em 58 jogos, atua no PSG desde julho de 2011. No clube parisiense, se tornou peça fundamental no meio de campo, conquistando quatro Campeonatos Franceses, três Copas da França e quatro Copas da Liga. Na última temporada, porém, perdeu espaço e a titularidade na equipe com o surgimento do jovem Arien Rabiot.

Em Turim, Matuidi reforçará um setor de jogo em que são titulares atualmente Sami Khedira, Miralem Pjanic e Claudio Marchisio.

A Juventus, que alcançou a final da Liga dos Campeões em duas das últimas três temporadas, tendo que se contentar com dois vice-campeonatos, já havia tentado a contratação de Matuidi na temporada passada.