Topo

Real domina Barça nos dois jogos e leva Supercopa da Espanha

16/08/2017 20h04

Madri, 16 Ago 2017 (AFP) - Superior em todos 180 minutos de competição, o Real Madrid atropelou o Barcelona e se sagrou campeão Supercopa da Espanha, nesta quarta-feira, depois de vencer o jogo de volta por 2 a 0, no Santiago Bernabéu.

O placar agregado foi de 5 a 1, já que os merengues venceram a partida de ida por 3 a 1, contra um Barça perdido em campo e dominado pelo Real em todas faixas do campo.

O jovem Marco Asensio abriu o placar com um golaço de fora da área, aos 4 minutos do primeiro tempo, e o francês Karim Benzema fechou a conta, aos 39.

Pressionado pela derrota em casa, pela saída de Neymar para o Paris Saint-Germain e pela má movimentação da diretoria no mercado de transferências, o Barcelona pareceu desligado em campo.

Do outro lado, o Real Madrid demonstrou frescor, intensidade e novas alternativas, para um time que conquistou a Liga espanhola e a Liga dos Campeões na temporada passada.

Foi o sétimo título do técnico francês Zinedine Zidane, que assumiu o time a pouco mais de um ano e meio, em janeiro de 2016. A partida também marcou o centésimo jogo do porta-riquenho Keylor Navas com a camisa do Real Madrid.

- CR7 não faz falta -Sem o português Cristiano Ronaldo, expulso no jogo de ida e suspenso por cinco jogos por conta de empurrão no árbitro, Zidane colocou o jovem Marco Asensio e Lucas Vázquez para formar o ataque, ao lado do francês Karim Benzema.

O time da casa começou a partida ligado no 220V, pressionando a saída de bola dos catalães. Com enorme estrela, Asensio arriscou chute de fora da área, aos 4 minutos do primeiro tempo, e venceu o alemão Ter Stegen para abrir o placar. Golaço do jovem de 21 anos.

O domínio dos merengues era absoluto. Muito bem postado em campo, o Real não deixava espaços e marcava Messi de perto. O craque argentino apareceu pouco no primeiro tempo, enquanto o meio de campo dos donos da casa trocava passes e criava chances, uma atrás da outra.

Aos 33 minutos, Benzema deu passe na entrada da área para Vázquez, que tocou com categoria buscando o ângulo, mas a bola explodiu na trave.

Seis minutos depois, Busquets bobeou na saída de bola na entrada da área. O brasileiro Marcelo recebeu pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou para Benzema. O francês antecipou Umtiti, dominou com um pé e bateu com o outro, no canto direito de Ter Stegen, para ampliar.

- Messi apagado -Na segunda etapa, o Barça tentou voltar para o jogo, mas o Real continuava com o ritmo intenso e com a marcação alta. A primeira chance do time veio dos pés de Messi, aos 8 minutos. O craque argentino recebeu em velocidade pela esquerda e tocou por cobertura, mas a bola explodiu no travessão e saiu.

Com o resultado debaixo do braço, o time da capital espanhola recuou e começou a explorar os contra-ataques. Ainda assim, o Barça continuou tentando e aos 25 minutos Messi arriscou de fora da área, Navas espalmou e Suárez apareceu de peixinho para cabecear, mas o uruguaio acertou o pé da trave.

No desespero, o Barça não conseguiu manter a calma para buscar um resultado praticamente perdido no jogo de ida. O time precisava de quatro gols, mas não demonstrou atitude para conseguir reverter o prejuízo.