Topo

Real Madrid vence Barcelona (2-0) e conquista Supercopa da Espanha

16/08/2017 19h58

Madri, 16 Ago 2017 (AFP) - Superior em todos 180 minutos de competição, o Real Madrid atropelou o Barcelona e se sagrou campeão Supercopa da Espanha, nesta quarta-feira, depois de vencer o jogo de volta por 2 a 0, no Santiago Bernabéu.

O placar agregado foi de 5 a 1, já que os merengues venceram a partida de ida por 3 a 1, contra um Barça perdido em campo e dominado pelo Real em todas faixas do campo.

O jovem Marco Asensio abriu o placar com um golaço de fora da área, aos 4 minutos do primeiro tempo, e o francês Karim Benzema fechou a conta, aos 39.

Pressionado pela derrota em casa, pela saída de Neymar para o Paris Saint-Germain e pela má movimentação da diretoria no mercado de transferências, o Barcelona pareceu desligado em campo.

Do outro lado, o Real Madrid demonstrou frescor, intensidade e novas alternativas, para um time que conquistou a Liga espanhola e a Liga dos Campeões na temporada passada.

Foi o sétimo título do técnico francês Zinedine Zidane, que assumiu o time a pouco mais de um ano e meio, em janeiro de 2016.

A partida marcou o centésimo jogo do porta-riquenho Keylor Navas com a camisa do Real Madrid. Nada melhor do que conquistar mais um troféu, o quarto de 2017, em data tão importante.