Topo

Shanghai Shenhua espera por Tévez após tratamento na Argentina

16/08/2017 15h17

Xangai, 16 Ago 2017 (AFP) - O jogador mais bem pago do mundo, o argentino Carlos Tévez, que voltou a seu país natal para tratar uma lesão, é esperado em final de agosto na China, quando recomeçam os treinos do Shanghai Shenhua, garantiu o clube, envolvido em rumores de transferência.

"Ninguém me falou que ele vai sair", explicou à AFP um porta-voz da equipe.

O atacante de 33 anos marcou apenas dois gols desde que chegou à China em janeiro, ficando de fora de 10 das 21 jogos do Campeonato Chinês. Sem ele, a equipe aparece na parte de baixo da tabela (11º de 16 clubes).

Tévez não conseguiu até o momento cumprir com as expectativas por seu elevado salário de 38 milhões de euros anuais. Os números modestos e as repetidas ausências iniciaram especulações sobre uma saída do Shanghai Shenhua. Alguns veículos da imprensa chinesa acreditem que o argentino não voltará à China após se recuperar da lesão na Argentina.

"Depois da partida de sábado, teremos uma pequena pausa e toda a equipe sairá de férias até 28 de agosto", explicou o porta-voz. O Campeonato Chinês será retomando em 8 de setembro.

O Shanghai Shenhua explicou que Tévez foi autorizado a viajar à Argentina após conversar com o departamento médico.

Tévez protagonizou em maio uma polêmica ao colocar em dúvida a qualidade dos jogadores chineses e ao afirmar que o Campeonato Chinês não seria capaz de competir com o futebol europeu nos próximos 50 anos.

O argentino também foi visto num parque da Disney em abril, quando sua equipe jogava ao mesmo tempo uma partida importante, para a qual havia sido declarado baixa por lesão.

"Ele tem que ir embora. Comparado com outros jogadores, Tévez tem medo de contato e de se machucar. Não é digno de pena", escreveu em junho um torcedor do Shanghai no Weibo, rede social que equivale ao Twitter na China. "Ele está aqui para receber seu alto salário e ir a Disney", ironizou outro torcedor.

Sem a estrela argentina, o Shanghai Shenhua perdeu por 5 a 0 no sábado para o Shandong Luneng e os torcedores pediram a demissão do técnico, o uruguaio Gustavo Poyet.