Topo

Dortmund nega avanço do Barcelona com Dembelé; Coutinho não está a venda

17/08/2017 11h43

Berlim, 17 Ago 2017 (AFP) - O Borussia Dortmund desmentiu, nesta quinta-feira, as declarações do dirigente catalão Pep Segura, que comentou que a contratação do francês Ousmane Dembelé estava próxima de se concretizar.

"O Barcelona não avançou um milímetro em seu desejo de contratar Dembelé", indicou o presidente Hans-Joachim Watzke, em declarações publicadas pela revista Kicker.

"Não posso explicar porque ele disse isso. Talvez porque seu time perdeu a Supercopa contra o Real Madrid", indicou o mandatário.

"Estamos discutindo as condições de Coutinho e Dembélé. Estão próximos", comentou Segura ao canal de televisão TV3, após derrota para o Real Madrid na Supercopa da Espanha.

"Esperamos que sejam jogadores do Barça na próxima temporada", acrescentou.

- Klopp insiste -Por outro lado, o técnico alemão Jurgen Klopp reagiu da mesma forma quanto ao interesse catalão de tirar Coutinho do Liverpool.

"Não sei porque as pessoas estão dizendo esse tipo de coisas. Nem sequer sei quem são. Sobretudo esse cara, nunca o tinha visto antes", indicou Klopp em coletiva desta quinta-feira.

Nos últimos dias, Borussia Dortmund e Liverpool recusaram ofertas do Barcelona por seus jogadores.

Na sequência, o secretário técnico do Barcelona, Robert Fernández, reconheceu o interesse nos atletas, mas advertiu que as contratações dependem dos times aceitarem vendê-los.

"São dois jogadores importantes, que nós gostamos e que eles gostam da gente também. Mas não é de agora, é de muito tempo. Estamos negociando", comentou Fernández na coletiva de imprensa da apresentação do Paulinho.

"Em uma negociação, é preciso tempo para chegar para uma situação favorável para nós e para eles. Ainda temos tempo e gostaríamos de avançar um pouco mais", acrescentou.