Topo

Milan atropela Shkendija e praticamente sela vaga na Liga Europa

17/08/2017 18h10

Atenas, 17 Ago 2017 (AFP) - O Milan não tomou conhecimento do Shkendija e goleou o time da Macedônia por 6 a 0, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida dos play-offs da Liga Europa, a última barreira antes da fase de grupos da competição.

Com grande investimento nesta temporada, por conta da compra do clube por um grupo de empresários chineses, o gigante italiano encheu o estádio San Siro para acompanhar o jogo e a estreia oficial das novas contratações do time.

O português André Silva mostrou ao que veio e fez dois gols, aos 13 e 28 minutos do primeiro tempo. Riccardo Montolivo, que não balançava as redes há dois anos, fez dois para espantar a seca, um aos 25 da primeira e outro aos 40 da segunda etapa.

Antes, Fabio Borini, outro nome novo na equipe, também deixou o dele, aos 22 do segundo tempo, enquanto Luca Antonelli fez mais um na sequência, aos 24.

O resultado praticamente garante o time de Vincenzo Montela na fase de grupos, já que para ser eliminado o time precisa perder por 7 gols de diferença, improvável contra um adversário nitidamente inferior.

Em outro jogo interessante da eliminatória, o Athletic de Bilbao reagiu no segundo tempo e virou a partida contra o Panathinaikos, vencendo por 3 a 2 fora de casa.

Os anfitriões abriram o placar com o finlandês Robin Lod, aos 29 minutos do primeiro, e ampliou com o equatoriano Bryan Cabezas, aos 19 do segundo tempo. A virada basca começou com o veterano Aritz Aduriz, aos 23. Três minutos depois, Oscar de Marcos empatou e Aduriz, de pênalti, garantiu a virada aos 29.

- Everton em vantagem -Liderado pelo artilheiro Wayne Rooney, o Everton venceu o croata Hajduk Split por 2 a 0, em casa. Os "Toffees" contaram com gols de Michael Keane, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Idrissa Gana Gueye, aos 44.

Já o Olympique de Marselha vai jogar o segundo jogo em casa, na semana que vem, com a vantagem de ter marcado um gol fora de casa.

O time da costa francesa saiu perdendo para o NK Domzale esloveno, com gol de Vetrih, aos 12 minutos do primeiro tempo, mas conseguiu empatar o jogo com Sanson, aos 18 da segunda etapa.

Vice-campeão da última edição do torneio, o Ajax perdeu em casa para o Rosenborg, da Noruega, por 1 a 0. Quem marcou o gol do jogo foi Adegbenro, aos 32 minutos do segundo tempo.