Topo

"Momento especial da vida", garante Paulinho

17/08/2017 09h15

Barcelona, 17 Ago 2017 (AFP) - O Barcelona apresentou Paulinho, nesta quita-feira, e o volante da seleção brasileira garantiu que chega ao time catalão cheio de confiança e disposto a fazer bons jogos.

O jogador é a primeira contratação do clube após a saída de Neymar, que foi defender o Paris Saint-Germain em troca de 222 milhões de euros.

"É um momento muito especial em minha vida, em minha carreira. Agradeço a todos pelo esforço que fizeram para me trazer", comentou Paulinho, feliz e sorridente. O presidente Josep Maria Bartomeu esteve ao seu lado e entregou a camisa número 15 ao jogador.

"Vou tentar compensar com bons jogos. Venho com muita confiança e vou fazer um bom trabalho", acrescentou o meia brasileiro. Paulinho saiu do Guangzhou Evergrande por 40 milhões de euros, a quarta contratação mais cara da história do Barça.

O jogador já realizou exames médicos e assinou contrato. Bartomeu elogiou o meia, titular da seleção brasileira de Tite.

"É um pedido da secretaria técnica do clube. É um jogador que interessava ao clube há tempos e é preciso agradecer o esforço que ele fez para vir", afirmou o presidente.

Paulinho é a terceira contratação do Barça nesta temporada, depois de Gerard Deulofeu e o português Nelson Semedo. No entanto, a torcida catalã espera um nome de peso e de toque de bola, especialmente depois da saída de Neymar.

Após as primeiras palavras, o jogador foi ao gramado do Camp Nou e fez as tradicionais embaixadinhas.