Topo

Dembelé recebe críticas dos companheiros de Borussia Dortmund

Reuters / Ralph Orlowski
Imagem: Reuters / Ralph Orlowski

18/08/2017 17h22

O jovem francês Ousmane Dembélé, atacante do Borussia Dortmund, está afastado do clube alemão por conta do desejo de defender o Barcelona, mas suas ações foram criticadas publicamente pelos companheiros de equipe, nesta sexta-feira.

"Vamos solucionar isso internamente", afirmou o meio-campista Gonzalo Castro. "Mas devemos dizer em alto e bom som que isso não se pode fazer e seu comportamento é prejudicial para o time", acrescentou.

"Se um jogador puder dizer que se outro time o quer ele não treina mais, isso será fatal para o futebol", continuou Castro.

Na véspera, o zagueiro Sokratis declarou à revista Kicker: "Ousmane é um rapaz jovem, mas precisa se dar conta que nenhum jogador é maior que o time. Todos precisam compreender que é preciso trabalhar para a equipe".

Enquanto as negociações entre Barça e Borussia parecem estar em ponto morto, Dembelé não aparece em público desde a última quinta-feira (10). Por enquanto, o jogador está suspenso pelo clube por não comparecer aos treinamentos sem justificativa.

Matthias Sammer, antiga estrela do clube e agora comentarista de televisão, considerou a atitude do atacante perigosa: "me preocupa o que acontece com o Dortmund. A grande força deste clube, o espírito familiar, o sentimento pertencimento e o carisma, estão ameaçados".

cpb/agu/iga/jma/fa

BORUSSIA DORTMUND