Topo

Tottenham anuncia Davinson Sánchez, primeira contratação da temporada

18/08/2017 17h09

Haia, 18 Ago 2017 (AFP) - O Tottenham anunciou sua primeira contratação para a disputa da temporada 2017-2018, nesta sexta-feira, oficializando o jovem colombiano Davinson Sánchez, que deixou o Ajax para assinar com os Spurs até 2023.

O time de Londres desembolsou entre 40 e 42 milhões de euros para contar com o jovem de 21 anos, promessa do futebol sul-americano. Segundo o Ajax, o time realizou a venda mais cara da história do campeonato holandês.

"É um grande passo vir aqui para desenvolver minha carreira", declarou Sánchez, citado em comunicado do Tottenham.

"Estou realmente entusiasmado com a ideia de assinar por um clube tão célebre como o Tottenham. Fico feliz em poder trabalhar com Mauricio Pochettino e seus jogadores", acrescentou.

Davinson Sánchez só disputou uma temporada na Holanda, onde foi um dos principais jogadores do time vice-campeão da Liga Europa.

Com Sánchez, o Tottenham confirma o primeiro reforço desta janela de transferências. Depois da estreia na Premier League, Pochettino pediu contratações por ser "importante refrescar o elenco".

O diretor esportivo do Ajax, Marc Overmars, explicou que o acordo se encerrou após longas negociações nesta última semana.

"Sendo sincero, não queríamos que ele fosse e isso teve a ver", reconheceu Overmars em comunicado do Ajax.

"Mas quando chegamos a esse enorme valor e estava claro que Davinson queria ir, conversei com meus colegas e com a direção do clube", explicou.