Topo

Valverde espera ter lesionado Luis Suárez de volta prontamente

19/08/2017 14h18

Barcelona, 19 Ago 2017 (AFP) - O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, admitiu neste sábado que a ausência do uruguaio Luis Suárez por um mês, devido a uma lesão no joelho, é uma "baixa sensível", mas confia na pronta recuperação do atacante.

"É uma baixa sensível, todos sabemos do potencial de Luis Suárez em todos os jogos", declarou Valverde em coletiva de imprensa, na véspera da estreia do Barça no Campeonato Espanhol contra o Betis, no Camp Nou.

"São três ou quatro semanas, vamos ver se o teremos de volta rapidamente", completou.

O atacante uruguaio sofreu um distensão no joelho direito na última quarta-feira, durante a partida de volta da Supercopa da Espanha, vencida pelo Real Madrid (2-0).

A ausência de Suárez, unida à saída de Neymar, colocam ainda mais responsabilidade sobre os ombros da estrela argentina Lionel Messi.

"Messi é o melhor jogador do mundo e temos ele no nosso time, essa é nossa sorte, mas precisamos ajudá-lo", considerou Valverde.

"Ele tem uma função ofensiva muito clara, mas temos que encontrar o jogo para que se sinta mais à vontade e que possa jogar seu jogo e fazer brilhar os companheiros", completou o técnico.

"Temos que ser um grupo compacto para poder ajudá-lo", disse Valverde, que reconheceu que a saída de Neymar foi um golpe para os planos da equipe.

"A ausência de Neymar foi algo repentino e surpreendente para todos e que, logicamente, nos fez mudar o roteiro, ou pelo menos mudar o roteiro que eu tinha quando cheguei. Teremos que trabalhar na mesma direção, mas de outra maneira", explicou o técnico, que acredita na vitória na estreia na Liga contra o Betis.

"Eu espero um Betis que irá tentar tomar a iniciativa do jogo, um pouco à imagem de seu treinador (Quique Setién), que quer ter a posse de bola, que vai nos submeter a uma pressão alta", concluiu.