Topo

Sevilla quer selar vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões

21/08/2017 11h22

Paris, 21 Ago 2017 (AFP) - O Sevilla vai receber o Instambul Basaksehir, nesta terça-feira, pelo jogo de volta do play-off da Liga dos Campeões, com a vantagem de ter vencido fora de casa por 2 a 1 e estar cada vez mais próximo da vaga nos grupos da competição continental.

Além dos gols no território adversário, o time andaluz se mostrou superior e é franco favorito para garantir a classificação.

O Basaksehir, vice-campeão do Campeonato Turco, não conseguiu fazer valer o mando de campo e vai precisar nadar contra a corrente para surpreender no jogo de volta.

Mas o Sevilla não estreou bem na Liga espanhola. O time conseguiu apenas um empate em 1 a 1 com o Espanyol, no sábado, em partida que custou o desfalque do francês Sébastien Corchia, com lesão no tornozelo direito.

- Nice em xeque -No jogo mais interessante do dia na eliminatória, o Nice precisa reverter a derrota por 2 a 0 na partida de ida contra a Napoli, na Itália. Os franceses contam com a força da torcida para virar o jogo e eliminar mais um grande nome. Na fase anterior, o Nice despachou o Ajax, vice-campeão da Liga Europa.

Os franceses precisaram de três rodadas para vencer o primeiro jogo na Ligue 1. Do outro lado, a Napoli estreou na Serie A italiana com vitória por 3 a 1, fora de casa, contra o Hellas Verona.

A boa notícia fica por conta do retorno do atacante italiano Mario Balotelli, recuperado de lesão, e da presença da nova contratação de peso da equipe, o holandês Wesley Sneijder.

No restante dos jogos, o Celtic Glasgow precisa apenas confirmar a classificação, depois de vencer o FC Astana do Cazaquistão, fora da casa, por 5 a 0. Já o Hapoel quer fazer valer a vantagem de 2 a 1 contra o Maribor esloveno, mesmo resultado que o Olympiakos pretende defender contra o Rijeka croata.

Nos outros duelos da eliminatória, na quarta-feira, destaque para o confronto entre Liverpool e Hoffenheim, que teve vitória inglesa por 2 a 1 na Alemanha.

-- Programa das partidas de volta do play-off da Liga dos Campeões, dia 22 de agosto, pelo horário de Brasília:

(12h30) FC Astana (KAZ) - Celtic Glasgow (SCO) 0-5

(15h45) Maribor (SLO) - Hapoel Beer-Sheva (ISR) 1-2

Rijeka (CRO) - Olympiakos (GRE) 1-2

OGC Nice (FRA) - Napoli (ITA) 0-2

Sevilla FC (ESP) - Istambul Basaksehir (TUR) 2-1.