Topo

Boris Becker assume tênis masculino da Alemanha

23/08/2017 14h48

Berlim, 23 Ago 2017 (AFP) - A Federação Alemã de Tênis anunciou, nesta quarta-feira, que a lenda do tênis alemão Boris Becker, supostamente com problemas financeiros, foi designado como responsável do esporte no país.

O tricampeão de Wimbledon vai comandar a categoria masculina, além de supervisionar a seleção da Copa Davis, capitaneada por Michael Kohlmann.

"Este esporte e este país me encantam. Estou muito contente de ser encarregado de funções importantes para o tênis alemão", indicou o ex-campeão em coletiva de imprensa em que a DTB oficializou sua chegada.

Becker não respondeu nenhuma pergunta relacionada a sua situação financeira.

Ex-número 1 do circuito mundial e campeão de seis torneios de Grand Slam, o alemão foi figura fácil nas manchetes de jornais sensacionalistas, por conta de problemas monetários.

No início de junho, sua situação foi declarada como não solucionável, por conta de uma dívida de vários milhões de euros.

O alemão já teve problemas com a justiça espanhola, devido ao não pagamento de dívidas relacionadas com as obras de seu chalé em Mallorca. Na Suíça, Becker também não pagou o pastor que celebrou seu casamento em 2009.

Em 2002, a justiça alemã o condenou a dois anos de prisão condicional e pagamento de multa de 500.000 euros, por série de dívidas fiscais valorizadas em 1,7 milhões de euros.

bur-cpb/jma/iga/fa