Esporte

Borussia Dortmund contrata Yarmolenko para lugar de Dembélé

28/08/2017 13h35

Berlim, 28 Ago 2017 (AFP) - O Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante ucraniano Andriy Yarmolenko para ocupar a vaga deixada por Ousmane Dembélé, transferido ao Barcelona.

Yarmolenko, 27 anos, estava no Dínamo de Kiev e assinou por quatro anos com o Borussia. O custo da transferência é estimado entre 25 e 30 milhões de euros.

"Andriy é um jogador que acompanhávamos há muito tempo e que joga em alto nível tanto em seu clube como em sua seleção", elogiou o diretor esportivo do Borussia, Michael Zorc, no site do clube.

"Estou feliz que o Dínamo tenha realizado meu sonho, me permitindo ir jogar num grande clube europeu", declarou Yarmolenko. "Trabalharei duro a cada treino para ajudar o Borussia Dortmund a alcançar seus objetivos."

O atacante ucraniano terá a árdua missão de substituir Ousmane Dembélé, contratado pelo Barcelona por 105 milhões de euros mais 42 milhões de euros em possíveis premiações.

Yarmolenko defendia o Dínamo de Kiev desde 2008, anotando 137 gols em 339 jogos pelo clube ucraniano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo