Topo

Liverpool confirma contratação de Keita para temporada 2018/2019

29/08/2017 12h04

Londres, 29 Ago 2017 (AFP) - O meia guianense Naby Keita vai defender o Liverpool na temporada 2018/2019, segundo confirmou o clube britânico, nesta terça-feira, depois de negócio fechado em mais de 50 milhões de euros com o Leipzig.

"O Liverpool confirma que chegou em acordo com o RB Leipzig para a futura transferência de Naby Keita", indicou o clube em comunicado difundido nesta terça.

Os Reds indicaram que estavam dispostos a pagar luvas ao jogador de 22 anos, mas não revelaram o valor. O clube aceitou pagar a cláusula de rescisão de 48 milhões de libras para tirar o jogador de 22 anos do time alemão e Keita vai se tornar a contratação mais cara da história do clube inglês.

"Estou encantado de ter sido possível entrar em acordo para eu me unir ao Liverpool. É muito esperançoso formar parte de um projeto assim", afirmou o jogador, que acrescentou que vai continuar dando o máximo com o Leipzig "até o apito final do último jogo".

Keita chegou à Alemanha em 2016, vindo do Salzburg austríaco. O atacante participou de 31 jogos e marcou oito gols pelo vice colocado da última Bundesliga.

Até o momento, a contratação mais cara da história do Liverpool foi o atacante Andy Carroll, contratado ao Newcastle em janeiro de 2011 por 35 milhões de libras.