Topo

Imprensa catalã pessimista sobre ida de Coutinho ao Barcelona

01/09/2017 15h30

Barcelona, 1 Set 2017 (AFP) - O Barcelona parece ter desistido da contratação do brasileiro Philippe Coutinho, depois do Liverpool recusar mais uma oferta catalã, segunda a imprensa esportiva espanhola nesta sexta-feira.

"Definitivo: Barça não vai contratar Coutinho", colocou o jornal Sport em sua manchete, esclarecendo que o clube "tomou a decisão de não insistir nas últimas horas do mercado".

A janela de transferências fechou na madrugada de quinta para sexta, mas a espanhola ainda fica aberta até as 19h desta sexta-feira, pelo horário de Brasília.

"O clube inglês disse não à saída de Philippe Coutinho de maneira definitiva", afirmou o diário Mundo Deportivo, citando fontes próximas ao Liverpool.

O time inglês teria recusado a oferta apresentada de última hora na quinta-feira. O Barcelona teria oferecido 150 milhões de euros, entre valores fixos e variáveis.

Após essa oferta, "as intensas gestões para que o brasileiro assinasse pelo clube continuaram, mas sem sucesso", acrescentou o diário.

"O Barça já tinha entendido a ideia da dificuldade do Liverpool em aceitar sua proposta e desistiu a poucas horas do fechamento do mercado na Espanha", escreveu o Mundo Deportivo.

Assim, apesar da insistência do Barça e da pressão feita por Coutinho para forçar sua saída, o brasileiro vai continuar no Liverpool.