Esporte

Prodígio alemão de 12 anos é convocado para seleção sub-16

01/09/2017 13h07

Berlim, 1 Set 2017 (AFP) - Youssoufa Moukoko, o pequeno prodígio de 12 anos do Borussia Dortmund que joga o campeonato nacional sub-17, foi convocado para a seleção sub-16 nesta sexta-feira, para jogos contra a Austrália, dias 11 e 13 de setembro.

Moukoko é o artilheiro do campeonato sub-17 com 10 gols em apenas quatro jogos, o que chamou a atenção dos meios locais.

O jogador germano-camaronês nasceu no dia 20 de novembro de 2004 em Yaoundé, capital de Camarões, e foi convocado por Michael Feichtenbeiner em um grupo de 22 jogadores. Todos nasceram em 2002 menos Moukoko.

"É muito perigoso diante do gol e muito difícil de ser parado pelos zagueiros", indicou o técnico do Dortmund Sebastian Geppert.

"Além de seu talento para o gol, é excelente no jogo coletivo e movimentação", acrescentou.

Alguns olheiros duvidam sobre a veracidade da sua idade, mas a Federação Alemã (DFB) não questiona a idade do jovem, baseada na documentação que o consulado alemão deu ao pai do atleta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo