Topo

Carreño Busta elimina sensação Shapovalov e vai às quartas do US Open

03/09/2017 15h53

Nova York, 3 Set 2017 (AFP) - O espanhol Pablo Carreño Busta, 12º cabeça de chave, se classificou pela primeira vez na carreira às quartas de final do US Open ao derrotar neste domingo a jovem promessa do tênis canadense Denis Shapovalov em três disputados sets, em triplo 7-6.

Carreño Busta, que nesta temporada já havia alcançado às quartas de final em Roland Garros, terá como próximo adversário o vencedor do confronto entre o francês Lucas Pouille (N.16) e o argentino Diego Schwartzmann (N.29).

O espanhol, 26 anos, ganhou seu terceiro título de ATP em maio, no saibro de Estoril, e logo em seguida chegou às quartas de seu primeiro Grand Slam em Roland Garros, onde precisou abandonar a partida contra o compatriota Rafael Nadal devido a dores abdominais, uma lesão que o impediu de jogar Wimbledon.

Shapovalov, um canhoto de 18 anos nascido em Israel de pais russos e radicado no Canadá, mostrou novamente toda sua categoria e também sua inexperiência, fazendo jogo duríssimo com Carreño Busta, mas sentindo a pressão nos três tie-breaks.

O canadense, porém, se tornou o tenista mais jovem a chegar às oitavas de final do US Open desde de Michael Chang, em 1989 (17 anos).

- Resultados deste domingo no US Open:

Simple messieurs (8e de finale):

Pablo Carreño (ESP/N.12) x Denis Shapovalov (CAN) 7-6 (7/2), 7-6 (7/4), 7-6 (7/3).