Esporte

Carreño Busta elimina Shapovalov e vai às quartas do US Open; Sharapova fora

03/09/2017 18h41

Nova York, 3 Set 2017 (AFP) - O espanhol Pablo Carreño Busta, 12º cabeça de chave, se classificou pela 1ª vez na carreira às quartas de final do US Open ao derrotar neste domingo o jovem canadense Denis Shapovalov em três disputados sets, em triplo 7-6, enquanto a russa Maria Sharapova deu adeus ao torneio.

Carreño Busta, que nesta temporada já havia alcançado às quartas de final em Roland Garros, terá como próximo adversário o vencedor do confronto entre o francês Lucas Pouille (N.16) e o argentino Diego Schwartzmann (N.29).

O espanhol, 26 anos, ganhou seu terceiro título de ATP em maio, no saibro de Estoril, e logo em seguida chegou às quartas de seu primeiro Grand Slam em Roland Garros, onde precisou abandonar a partida contra o compatriota Rafael Nadal devido a dores abdominais, uma lesão que o impediu de jogar Wimbledon.

Shapovalov, um canhoto de 18 anos nascido em Israel de pais russos e radicado no Canadá, mostrou novamente toda sua categoria e também sua inexperiência, fazendo jogo duríssimo com Carreño Busta, mas sentindo a pressão nos três tie-breaks.

O canadense, porém, se tornou o tenista mais jovem a chegar às oitavas de final do US Open desde de Michael Chang, em 1989 (17 anos).

Na chave feminina, a aventura de Sharapova no US Open acabou de forma abrupta neste domingo, quando foi vencida em três sets (5-7, 6-4, 6-2) pela letã Anastasija Sevastova, que avançou às quartas.

A volta da campeã da edição 2006 do US Open depois de cumprir suspensão de 15 meses por doping terminou nas oitavas de final diante de Sevastova, 16ª cabeça de chave.

Sevastova, que alcança pelo segundo ano consecutivo às quartas de final do US Open, disputará uma vaga nas semifinais contra a americana Sloane Stephens (83ª), que derrotou a alemã Julia Georges (N.30) por 6-3, 3-6, 6-1.

Sharapova, ex-número 1 do mundo que atualmente a 146ª posição do ranking, havia aberto o torneio com uma vitória sobre a romena Simona Halep, 2ª cabeça de chave e uma das favoritas ao título.

- Resultados deste domingo no US Open:

Simples masculino (Oitavas de final):

Pablo Carreño (ESP/N.12) x Denis Shapovalov (CAN) 7-6 (7/2), 7-6 (7/4), 7-6 (7/3)

Simples feminino (Oitavas de final):

Sloane Stephens (EUA) X Julia Görges (ALE/N.30) 6-3, 3-6, 6-1

Anastasija Sevastova (LET/N.16) X Maria Sharapova (RUS) 5-7, 6-4, 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo