Topo

Holanda vence Bulgária e mantém vivo sonho de vaga na Rússia-2018

03/09/2017 15h41

Amsterdã, 3 Set 2017 (AFP) - A Holanda, em situação delicada nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia-2018, manteve vivo o sonho de classificação ao derrotar por 3 a 1 a Bulgária em Amsterdã, neste domingo.

Três dias depois da dolorosa derrotada sofrida em Paris diante da França (4-0), a Holanda, 3ª colocada da Copa do Mundo do Brasil-2014, chegou ao confronto contra os búlgaros em situação de 'matar ou morrer'.

Os três pontos no contador holandês puderem ser somados graças aos gols de Davy Propper (7 e 80 min) e do veterano Arjen Robben (67). Ivelin Popov (69) anotou o único gol da Bulgária.

Com o resultado, a Holanda sobe do terceiro para o quarto lugar no Grupo A com 13 pontos, um a mais que o adversário do dia.

Os holandeses, porém, seguem a três pontos da vice-líder Suécia, que derrotou com facilidade neste domingo Belarus (4-0) e segue ocupando a posição que permitiria disputar a repescagem das eliminatórias, em novembro.

Alcançar os suecos parece ser a única chance da Holanda disputar a próxima Copa, já que a favorita França (16 pts) ainda encara neste domingo o lanterninha Luxemburgo e deve se manter em primeiro.

Já no Grupo I, em partida interrompida no sábado devido à forte chuva em Zagreb, a Croácia venceu Kosovo por 1 a 0 e reassumiu a liderança da chave com 16 pontos, dois a mais que a Ucrânia, que na véspera derrotou a Turquia por 2 a 0.