Topo

Fórmula 1

Alonso espera decisão da McLaren para definir futuro

Fernando Alonso no GP de Monza - Clive Rose/Getty Images
Fernando Alonso no GP de Monza Imagem: Clive Rose/Getty Images

04/09/2017 19h30

Madri, 4 Set 2017 (AFP) - O espanhol Fernando Alonso decidiu esperar decisão da McLaren sobre possível mudança do motor do carro, nesta segunda-feira, antes de definir se vai continuar ou não na escuderia britânica da Fórmula 1.

"Acho que é preciso esperar. Acho que a McLaren está em uma situação difícil, porque estão há três anos sendo pouco competitivos", avaliou o piloto em entrevista ao canal de televisão Antena 3.

"Eles têm que buscar uma solução. Uma delas pode ser mudar de motor. Vou esperar sua decisão antes de tomar a minha", acrescentou o bicampeão do Mundo de F1.

"Quero ser leal ao time que me apoiou nesses anos, porque passamos por momentos difíceis juntos. Quando eles esclarecerem a situação e souberem qual pacote de carro, chassi e motor vão ter, aí eu tomarei minha decisão", avaliou Alonso.

O piloto espanhol insistiu que "não quer falar com muita gente antes de dar a primeira oportunidade para eles".

Alonso quis ser otimista e lembrou que "McLaren e Ferrari são escuderias histórias na Fórmula 1. Três anos pouco competitivos é o limite para uma equipe deste calibre. Tenho confiança que no ano que vem vamos solucionar tudo".

Desde sua chegada em 2015, depois de quatro temporadas na Ferrari, Alonso ainda não conquistou um pódio com a escuderia britânica.

No Grande Prêmio da Itália, Alonso precisou abandonar a corrida por problemas mecânicos no carro.

Fórmula 1