Topo

Brasil enfrenta Colômbia em busca da 10ª vitória seguida

04/09/2017 20h15

Barranquilla, Colômbia, 4 Set 2017 (AFP) - Com a vaga garantida para o Mundial, o Brasil vai enfrentar a Colômbia em Barranquilla, nesta terça-feira, com alterações no time titular e para afirmar a hegemonia na atual eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de 2018.

Até agora invencível sob o comando de Tite, a seleção vem da nona vitória consecutiva na competição e se tornou uma das favoritas para o Mundial da Rússia.

"Estamos em nosso melhor momento, confiança enorme e alegria pura. Temos que aproveitar isso", falou Filipe Luis, que vai substituir Marcelo, suspenso por acúmulo de cartões.

Liderada por Neymar, o jogador mais caro da história do futebol após transferência por 222 milhões de euros para o Paris Saint-Germain, a seleção busca quebrar o recorde de 43 pontos da Argentina nas eliminatórias de 2002.

Já os anfitriões frustraram na última partida contra a Venezuela e não conseguiram mais do que um empate sem gols. A equipe de Radamel Falcao nunca venceu o Brasil em eliminatórias.

Além do retrospecto, a seleção comandada pelo argentino José Pekerman caiu de rendimento. No entanto, para conquistar uma vaga no mundial a equipe precisa somar apenas quatro pontos nos próximos jogos contra Brasil, Paraguai e Peru.

Uma derrota em casa pode complicar a eliminatória, que tem várias seleções brigando pelas três vagas diretas restantes e uma de repescagem

"Estamos em nossa casa. Dependemos de nós temos e temos uma grande oportunidade", confiou Falcao.

- Neymar x James -Principais astros de suas respectivas seleções, Neymar não fez boa partida na vitória por 2 a 0 contra o Equador e quer melhorar a impressão deixada no jogo na Arena do Grêmio.

Já James Rodríguez não entrou em campo no empate contra a Venezuela e ainda não está confirmado para o duelo. O capitão sofreu lesão muscular na pré-temporada do novo clube Bayern de Munique, mas foi confirmado pelo técnico José Pekerman.

"Vai jogar porque é o que corresponde. Está bem e chega em boas condições", afirmou o treinador.

"Brasil já é uma potência e além disso tem Neymar. Estaríamos mais tranquilos se ele não jogasse", acrescentou,

No jogo de ida pelas eliminatórias, o Brasil venceu em casa por 2 a 1 com gol de Neymar.

- Prováveis escalações:

Colômbia: David Ospina - Santiago Arias, Cristian Zapata, Óscar Murillo, Frank Fabra - Carlos Sánchez, Abel Aguilar - Juan Guillermo Cuadrado, James Rodríguez, Teófilo Gutiérrez - e Radamel Falcao García.

Treinador: José Pekerman.

Brasil: Alisson - Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Filipe Luis - Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto - Willian, Neymar e Firmino.

Treinador: Tite.

stv-vel/raa/ol/fa