Topo

Liverpool com Coutinho e Chelsea sem Diego Costa na Liga dos Campeões

04/09/2017 13h40

Londres, 4 Set 2017 (AFP) - Depois da novela sobre a possível saída de Philippe Coutinho para o Barcelona, o Liverpool inscreveu o brasileiro para a Liga dos Campeões, nesta segunda-feira, enquanto o Chelsea preteriu Diego Costa entre os relacionados para a competição continental.

Já o Manchester United colocou o sueco Zlatan Ibrahimovic entre os jogadores inscritos, apesar do português José Mourinho afirmar que o atacante não vai poder participar da fase de grupos.

"Não acho que Zlatan possa jogar a primeira fase, mas espero que possa jogar as partidas eliminatórias. Vai ser um coringa para a segunda parte da temporada", avaliou Mourinho.

Gravemente lesionado no joelho direito, o centro-avante ainda está em recuperação após operação realizada nos Estados Unidos.

O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, em conflito com o técnico italiano Antonio Conte, não foi inscrito para a competição, apesar de ainda estar no elenco dos Blues.

O atacante quer voltar ao Atlético de Madri, mas o acordo não foi fechado nesta janela e o atleta vai precisar esperar até o mercado de meio de temporada.

Contratações de última hora dos Blues, Davide Zappacosta e Danny Drinkwater foram inscritos para a competição europeia.

No Liverpool, Coutinho vai fazer parte do elenco ao lado do recém contratado Alex Oxlade-Chamberlain.

No Tottenham, o técnico argentino Mauricio Pochettino deixou Vicent Janssen de fora da lista. O reserva de Harry Kane não foi bem na última temporada e foi preterido para dar lugar o experiente atacante espanhol Fernando Llorente.

Apesar das declarações do espanhol Pep Guardiola, que indicou que não contava mais com o francês Eliaquim Mangala, o jogador apareceu entre os relacionados para a Liga dos Campeões.