Esporte

Nadal avanças às quartas de final do US Open

04/09/2017 18h04

Nova York, 4 Set 2017 (AFP) - Número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo e venceu com facilidade o ucraniano Alexandr Dolgopolov, nesta segunda-feira, para avançar às quartas de final do US Open.

Depois de sofrer nos duelos anteriores, Nadal precisou de 1 hora e 41 minutos de partida para superar o adversário em três sets corridos, parciais 6-2, 6-4 e 6-1.

O espanhol volta a ficar entre os oito melhores da competição, fase que não chegava desde 2013, quando conquistou o título.

Nadal vai enfrentar o russo Andrey Rublev, revelação da nova geração de apenas 19 anos, que eliminou o favorito David Goffin. Em partida disputada de mais de duas horas, o jovem venceu com parciais 7-5, 7-6 (7/5) e 6-3.

Já a líder do circuito feminino também comprovou a superioridade diante da adversária. A tcheca Karolina Pliskova atropelou a americana Jennifer Brady em dois sets a zero, parciais 6-1 e 6-0.

Pliskova precisou de apenas 46 minutos para fechar a partida e agora vai enfrentar a americana Coco Vandeweghe, que venceu a tcheca Lucie Safarova por 6-4 e 7-6 (7/2).

Ainda nesta segunda-feira, o suíço Roger Federer encara o alemão Philipp Kohlschreibe por uma vaga nas quartas de final.

Nas duplas, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, campeões do US Open no ano passado, buscam vaga nas oitavas de final contra o sueco Robert Lindstedt e o australiano Jordan Thompson para tentar defender o título.

-- Resultados de segunda-feira do US Open, último Grand Slam do ano:

- Simples masculino:

Oitavas de final

Rafael Nadal (ESP/N.1) x Alexandr Dolgopolov (UCR) 6-2, 6-4, 6-1

Andrey Rublev (RUS) x David Goffin (BEL/N.9) 7-5, 7-6 (7/5) e 6-3

- Simples feminino:

Oitavas de final

Karolina Pliskova (RTC/N.1) x Jennifer Brady (EUA) 6-1, 6-0

Coco Vandeweghe (EUA/N.20) x Lucie Safarova (RTC) 6-4, 7-6 (7/2)

Kaia Kanepi (EST) x Darya Kasatkina (RUS) 6-4, 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo