Topo

Uefa vai velar pelo cumprimento do fair-play financeiro, diz Ceferin

04/09/2017 15h43

Genebra, 4 Set 2017 (AFP) - Presidente da Uefa, o esloveno Alexsander Ceferin garantiu que a entidade vai velar pelas regras do fair-play financeiro, nesta segunda-feira, destacando que "ninguém está acima da lei".

A Uefa deve "garantir que todos os clubes que participam de nossas competições europeias sejam tratados com igualdade", declarou Ceferin durante assembleia geral da Associação Europeia de Clubes (ECA).

"Apesar de precisar de algumas modificações para acrescentar ao fair-play financeiro, estou certo de que os órgãos independentes da Uefa vão aplicar as regras de maneira estrita e justa", acrescentou Ceferin em discurso que a AFP teve acesso a uma cópia.

Na sexta-feira, a Uefa abriu investigação sobre o fair-play financeiro ao Paris Saint-Germain, que foi protagonista do mercado de transferências após as contratações de Neymar e Kylian Mbappé.

Nesta segunda, a Liga espanhola pediu que a Uefa abra investigação ao Manchester City e comemorou que a entidade europeia esteja acompanhando de perto a transação multimilionária de Neymar para o PSG.

"Não podemos nos enganar: o fair-play financeiro é um sucesso porque permitiu os clubes reduzirem seus prejuízos de maneira drástica e adotarem um modelo econômico viável a longo prazo", acrescentou Ceferin.

"Ainda assim, vai da credibilidade da Uefa e do futebol garantir que as regras sejam respeitadas. Ninguém está acima da lei", insistiu o máximo responsável do futebol europeu.