Topo

Bartomeu confia em assinatura de renovação de Messi em um mês

05/09/2017 16h39

Madri, 5 Set 2017 (AFP) - O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, insistiu que não há porque sofrer por Messi e afirmou, nesta terça-feira, que espera que o astro argentino assine a renovação de contrato ainda este mês, assim como seu pai e agente.

"Existe um acordo com ele desde junho", garantiu o presidente catalão em entrevistas publicadas nos jornais Sport e Mundo Deportivo.

"São três contratos. Um com a Fundação de Messi, que está assinado pelo presidente e pelo irmão do jogador. Existe outro de imagem de Lionel Messi, assinado pelo pai, que é administrador da sua empresa, e o contrato laboral assinado também pelo pai", explicou Bartomeu.

"Falta fazer a assinatura protocolar de Leo. Tivemos problemas de agenda até agora, mas estamos tranquilos", acrescentou o presidente catalão.

Bartomeu voltou a enviar mensagem de tranquilidade para os torcedores da equipe, que estão inquietos e esperam a decisão do argentino. O contrato anterior termina em 2018 e a renovação estende o vínculo até 2021.

"Ele se casou no dia 30 de junho, voltou e foi ao Japão, depois teve a turnê. Ao retornar que aconteceu? Alguns saíram, depois veio a Supercopa, a Liga, a viagem para Mônaco", justificou Bartomeu. "Já encontraremos o momento", insistiu o mandatário.

Perguntado se esse momento seria antes de um mês, o presidente afirmou: "espero que sim. Só faltava...".

A direção do Barça está há tempos multiplicando as mensagens de tranquilidade para os torcedores, ainda traumatizados com a surpreendente saída de Neymar para o Paris Saint-Germain.

A respeito de outra renovação muito esperada pelos catalães, a do meia Andrés Iniesta, com contrato até junho do ano que vem, Bartomeu também quis tranquilizar a situação.

"Já temos um princípio de acordo para renovar e esperamos concretizá-lo nas próximas semanas", afirmou.