Esporte

Coreia do Sul e Arábia Saudita classificadas à Copa da Rússia-2018

05/09/2017 16h50

Paris, 5 Set 2017 (AFP) - A Coreia do Sul e a Arábia Saudita garantiram nesta terça-feira classificação à Copa do Mundo da Rússia-2018, graças ao empate sem gol com o Uzbequistão e a vitória sobre o Japão (1-0), respectivamente.

Sul-coreanos e sauditas se tornaram os terceiro e quarto países asiáticos a garantir a vaga, seguindo os passos de Irã e Japão. A China, que derrotou o Catar (2-1) nesta terça, foi eliminada da disputa.

Ao todo, oito dos 32 países participantes da Copa do Mundo já tiveram seus nomes revelados: a anfitriã Rússia, o Brasil, o México e a Bélgica, além das quatro seleções asiáticas.

A Coreia do Sul disputará a 10ª Copa do Mundo de sua história, a 9ª seguida desde 1986. O melhor resultado foi um 4º lugar, obtido em 2002, quando sediou o Mundial ao lado do Japão.

Já a Arábia Saudita garantiu a segunda colocação do Grupo B com a vitória sobre o líder Japão por 1 a 0, gol de Fahad Al Muwallad aos 18 minutos do segundo tempo, o que valeu ao país árabe sua primeira classificação à Copa desde a Alemanha-2006.

Será a quinta participação dos sauditas na Copa do Mundo (1994, 1998, 2002, 2006).

A Síria, que empatou nos minutos finais com o Irã (2-2) nesta terça, segue sonhando com a possibilidade de disputar a Copa do Mundo.

Os sírios, terceiros colocados do Grupo A das eliminatórias asiáticas, enfrentarão a Austrália, terceira do Grupo B, na repescagem de outubro.

O vencedor deste duelo terá que enfrentar outra repescagem, desta vez contra uma seleção da América Central e do Norte valendo a vaga na Rússia.

- Seleções classificadas para a Copa da Rússia-2018:

Anfitriã: Rússia

ÁFRICA (0/5): nenhuma

América do Sul (1/4): Brasil

Ásia (4/4): Irã, Japão, Coreia do Sul e Arábia Saudita

América Central e do Norte (1/3): México

Europa (1/13): Bélgica

cda-ah/ps/mcd/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo