Topo

Coreia do Sul é sétima classificada à Copa da Rússia-2018

05/09/2017 14h32

Paris, 5 Set 2017 (AFP) - A Coreia do Sul se tornou nesta terça-feira a sétima seleção classificada à Copa do Mundo da Rússia-2018, graças ao empate sem gol com o Uzbequistão, enquanto a Síria disputará a repescagem.

Os sul-coreanos se tornaram o terceiro país asiático a garantir a vaga, seguindo os passos de Irã e Japão. A China, que derrotou o Catar (2-1) nesta terça, foi eliminada da disputa.

Ao todo, sete dos 32 países participantes da Copa do Mundo já tiveram seus nomes revelados: a anfitriã Rússia, o Brasil, o México e a Bélgica, além das três seleções asiáticas.

A Coreia do Sul disputará a 10ª Copa do Mundo de sua história, a 9ª seguida desde 1986. O melhor resultado foi um 4º lugar, obtido em 2002, quando sediou o Mundial ao lado do Japão.

Já a Síria, que empatou nos minutos finais com o Irã (2-2) nesta terça, segue sonhando com a possibilidade de disputar a Copa do Mundo.

Os sírios, terceiros colocados do Grupo A das eliminatórias asiáticas, saberão ainda hoje quem será seu adversário na repescagem de outubro, Austrália ou Arábia Saudita.

O vencedor deste duelo terá que enfrentar outra repescagem, desta vez contra uma seleção da América Central e do Norte valendo a vaga na Rússia.

- Seleções classificadas para a Copa da Rússia-2018:

Anfitriã: Rússia

ÁFRICA (0/5): nenhuma

América do Sul (1/4): Brasil

Ásia (3/4): Irã, Japão, Coreia do Sul

América Central e do Norte (1/3): México

Europa (1/13): Bélgica

cda-ah/ps/mcd/am