Topo

Arturo Vidal estipula data para deixar seleção chilena

06/09/2017 14h30

Santiago, 6 Set 2017 (AFP) - O meia Arturo Vidal colocou uma data para se aposentar da seleção chilena, nesta quarta-feira, que seria depois das eliminatórias sul-americanas ou da eventual participação do Chile na Copa do Mundo de 2018.

"Vou me preparar para estar no auge nestes dois jogos e ir para o Mundial, para depois deixar a seleção", sentenciou Vidal em Santiago, antes de voltar à Alemanha para reintegrar o elenco do Bayern de Munique.

O volante de 30 anos explicou que sua decisão passa pela necessidade de passar mais tempo com a família e descansar, após defender a seleção nos últimos 10 anos.

Neste período, Vidal foi bicampeão da Copa América, classificou a equipe para dois Mundiais e jogou a final da Copa das Confederações.

"Estes 10 anos foram difíceis e é o momento de descansar", indicou Vidal.

O jogador manifestou a intenção de deixar a seleção chilena nas redes sociais, após derrotas para Bolívia (1-0) e Paraguai (3-0).

Ambos resultados complicaram o Chile na briga por uma das vagas para a Copa do Mundo da Rússia, já que a equipe caiu para a sexta posição, fora da zona de classificação, com 23 pontos.

"É muito ruim o balanço, mas o importante é que ainda temos chances e vamos brigar até o final", garantiu o jogador do Bayern.