Topo

Atlético de Madri finaliza colocação de gramado no novo estádio; assista

06/09/2017 12h14

O Atlético de Madri completou a colocação do gramado no novo estádio Wanda Metropolitano, que vai ser inaugurado no dia 16 de setembro, contra o Málaga, segundo anúncio feito pelo clube nesta quarta-feira (6).

"Nesta quarta, foi finalizada a colocação do gramado sobre o Wanda Metropolitano. No total, foram colocados 440 rolos de grama. Graças a um sistema de calefação, vai ter condições ideais para continuar crescendo e enraizando, independentemente das condições meteorológicas", comunicou o Atlético, em seu site oficial.

O novo estádio da equipe, com capacidade para 68.000 torcedores, será inaugurado na quarta rodada da Liga espanhola. A primeira partida europeia vai ser no dia 27 de setembro, contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões.

No fim da temporada passada, os Colchoneros se despediram do estádio Vicente Calderón, casa da equipe nos últimos 50 anos.

O nome do novo estádio faz referência ao Estádio Metropolitano, onde o Atlético jogou entre 1923 e 1966. Além disso, carrega o nome do grupo Wanda, do milionário chinês Wang Jianlin, que detém 20% do capital do clube desde 2015.