Esporte

Carreño Busta e Venus Williams nas semifinais do US Open

06/09/2017 06h02

Nova York, 6 Set 2017 (AFP) - O espanhol Pablo Carreño Busta, 26 anos, conquistou nesta terça-feira sua primeira classificação às semifinais de um Grand Slam ao derrotar o argentino Diego Schwartzmann em três sets, 6-4, 6-4, 6-2, pelas quartas de final do US Open.

Carreño Busta, número 19 do mundo, enfrentará por uma vaga na grande final o o sul-africano Kevin Anderson (N.32), que derrotou o americano Sam Querrey por 3-1, com parciais de 7-6 (7/5), 6-7 (9/11), 6-3, 7-6 (9/7).

O espanhol segue sem ter perdido um set sequer em cinco jogos na atual edição do US Open.

Carreño Busta, especialista de saibro, é o grande beneficiado da enxurrada de desistências por partes de tenistas favoritos ao título (Djokovic, Murray, Wawrinka, Raonic) e das eliminações precoces dos principais cabeças de chave de sua parte da tabela.

Para chegar às quartas de final, o espanhol enfrentou quatro jogadores que vieram do Qualifying, algo inédito na história de um torneio de Grand Slam.

Contra Schwartzmann, 33º tenista do mundo e algoz do croata Marin Cilic (7º) nas oitavas de final, Carreño Busta sempre esteve à frente no placar e não deu chances para o adversário argentino reagir, levando a melhor nas trocas de bola do fundo de quadra.

"É incrível, sempre sonhei com isso, mas nunca acreditei que seria capaz" de chegar às semifinais, declarou o espanhol após a partida.

Em junho, Carreño Busta alcançou às quartas de final de Roland Garros, mas precisou abandonar a partida contra seu compatriota Rafael Nadal devido a uma lesão no abdômen.

Nas duplas, o Brasil perdeu seu último representante no torneio com a eliminação de Bruno Soares, quarto cabeça de chave ao lado do britânico Jamie Murray.

Soares e Murray foram facilmente derrotados pelos 12º cabeças de chave, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, parciais de 6-1, 6-2.

Nas duplas mistas, Soares acumulou a segunda eliminação do dia, ao lado da húngara Timea Babos. Os dois perderam para a americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau, parciais 4-6, 6-1 e 10/8.

No quadro feminino, a americana Sloane Stephens, 83ª melhor tenista do circuito WTA, surpreendeu a letã Anastasija Sevastova (17ª) e se tornou a primeira semifinalista da competição.

Em partida equilibrada, a local selou a vaga entre as quatro melhores com parciais 6-3, 3-6, 7-6 (7/4), e vai enfrentar a compatriota Venus Williams, que venceu a tcheca Petra Kvitova por dois sets a um.

A mais velha das irmãs Williams precisou de 2 horas e 34 minutos para fechar a equiparada disputa, parciais 6-3, 3-6 e 7-6 (7/2), no primeiro jogo da sessão noturna do US Open.

A partida ainda precisou ser interrompida por cerca de 10 minutos para que o teto retrátil fosse fechado, já que a chuva começou a molhar a quadra.

- Resultados desta terça-feira no US Open:

Simples Masculino (Quartas de final):

Pablo Carreño Busta (ESP/N.12) x Diego Schwartzmann (ARG/N.29) 6-4, 6-4, 6-2

Kevin Anderson (RSA/N.28) x Sam Querrey (EUA/N.17) 7-6 (7/5), 6-7 (9/11), 6-3, 7-6 (9/7)

Simples feminino (Quartas de final):

Sloane Stephens (EUA) x Anastasija Sevastova (LET/N.16) 6-3, 3-6, 7-6 (7/4)

Venus Williams (EUA/N.9) x Petra Kvitová (CZE/N.13) 6-3, 3-6, 7-6 (7/2).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo