Topo

Técnico do PSG confirma ausência de Di Maria e vê Mbappé pronto para jogar

Mbappé em sua apresentação no PSG; atacante pode estar perto da estreia - Gonzalo Fuentes/Reuters
Mbappé em sua apresentação no PSG; atacante pode estar perto da estreia Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

06/09/2017 12h26

O técnico do PSG, Unai Emery, confirmou que o atacante Angel Di Maria, lesionado defendendo a seleção argentina, não poderá enfrentar o Metz, nesta sexta-feira (7), pela quinta rodada do Campeonato Francês, enquanto o novo recruta Kylian Mbappé, apresentado nesta quarta, está "pronto".

"Os jogadores que vão chegar hoje (quarta-feira) são os brasileiros (Neymar, Marquinhos, Thiago Silva e Dani Alves) e também Marco Verratti", que jogou na terça com a Itália, explicou Emery. "Amanhã chegam os argentinos e Edinson Cavani. A notícia da lesão de Di Maria talvez seja a pior notícia da data Fifa".

O atacante argentino do PSG machucou a coxa durante partida da Argentina e deve desfalcar a equipe por várias semanas, segundo a imprensa de seu país.

Verratti, expulso na partida contra o Toulouse por insultar o árbitro, "está suspenso para o jogo contra o Metz", lembrou o técnico espanhol, que também espera para ver a situação de Thiago Silva, substituído nos minutos finais da partida do Brasil contra a Venezuela, na terça. "Não sei se é uma lesão grave".

Ausente dos últimos treinos do PSG devido a um incômodo na coxa, o volante ítalo-brasileiro Thiago Motta deve voltar a treinar com os companheiros nesta quarta-feira.

Ao ser questionado sobre a situação de Kylian Mbappé, apresentado como novo reforço da equipe nesta quarta-feira, Emery lembrou que o jovem de 18 anos treinou "na segunda e na terça e vai treinar normalmente quarta e quinta. Acredito que está pronto para estar no grupo e para começar a jogar com a gente".